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[Super Tutorial]Perfect World Parte 2

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[Super Tutorial]Perfect World Parte 2

Mensagem por Stranger em Dom Ago 07, 2011 8:33 am


Enfrentando outros jogadores


Sistema de PVP (Player Versus Player)


Existe uma delicada balança que mantém todos os seus habitantes em
paz. Mas algumas vezes este equilíbrio é quebrado, quando jogadores
entram em conflito e trazem o caos ao planeta. Claro que, algumas
vezes, isso não é um problema: aqui é você quem decide seu destino. Se
seu desejo for se tornar um guerreiro poderoso que coleciona
vitórias sobre jogadores incautos que estão evoluindo, você pode! Para
isso existe o Sistema de PVP (Jogador contra Jogador).




Com este sistema, todos os personagens de nível 30 ou mais podem
optar por atacar outros jogadores acima de nível 30 para disputar um
item ou resolver suas diferenças. Ser derrotado em uma disputa de PVP
não faz com que você perca Experiência, mas há uma chance de que
seus itens e equipamentos sejam derrubados, podendo ser recolhidos pelo
jogador vitorioso. Personagens abaixo do nível 30 não podem atacar
nem ser atacados por outros jogadores.

O jogo das cores


Para saber qual o status de um jogador, basta observar as cores em seu nome.
AZULProtegido:
O personagem está protegido de ações em PVP. Ele não pode atacar nem
ser atacado por outros jogadores. Personagens abaixo do nível 30
estão sempre neste estado.
BRANCONormal:
O estado normal de um personagem a partir do nível 30. Você pode
atacar e ser atacado por outros jogadores, sem restrição.
LILÁSAcidente/Defesa:
Quando você atinge um jogador com alguma habilidade ou com ataques
normais sem matá-lo, seu nome ficará nesta cor por um período de tempo.
Se você atacar ou revidar um personagem com o nome em Branco, também
receberá esta marca. O tempo varia de acordo com a quantidade de
dano que você causou.
VERMELHOAmeaça:
Quando você dá o golpe final em um jogador que tenha o nome em
Branco ou Lilás, seu nome fica Vermelho, indicando que você é uma
ameaça. Geralmente outros jogadores o atacarão, pois derrotar um
personagem com nome Vermelho NÃO os torna Vermelhos. Isso,
somado ao fato de que há uma chance grande de que o personagem de
nome Vermelho derrube um item ao ser derrotado, o tornará muito
caçado. Portanto, apenas entre neste modo caso possa se garantir!

Vale
lembrar que neste estado você não pode receber curas ou buffs de
jogadores com o nome Azul. Caso você seja morto por um monstro
enquanto estiver com o nome Vermelho, perderá muito mais experiência
que o normal. Quanto mais jogadores você matar, maior o tempo que
ficará com essa marca.


Desativando o modo PVP


Assim que você se conectar, você pode desativar o movo PVP. Dessa
forma, ficará com seu nome em Azul, e não poderá atacar nem ser
atacado por outros jogadores. Por outro lado, neste estado você não
poderá curar ou usar habilidades de suporte em personagens com o nome
em Vermelho. Caso opte por ativar o sistema de PVP, então permanecerá
com o nome em branco por 10 horas seguidas. Este tempo é contado
mesmo que você não esteja conectado ao jogo.

Santuários, Arenas e Campos de Batalha


Espalhados por todo o mundo de Pan Gu estão os Santuários, Arenas e Campos de Batalha. Cada um deles possui suas próprias regras que diferem do sistema de PVP normal, e você deve conhecê-las para não ser pego desprevenido.


Santuários

Estas são áreas protegidas, em que você não pode atacar ou ser
atacado independentemente da cor de seu nome. Você pode usar
habilidades de cura e buff em quem desejar aqui, exceto para o caso
de jogadores Protegidos e Ameaças. Geralmente são cidades, pontos
comerciais ou santuários.

Campos de Batalha



São os campos usados durante as Guerras dos Territórios.


  • Você pode atacar e ser atacado por qualquer outro jogador, mesmo que esteja com o nome em Azul.
  • Atacar outros jogadores, usar habilidades de cura ou Buffs ou mesmo matá-los não afetará a cor de seu nome.
  • Mesmo
    que você seja derrotado por outro jogador, você não perderá nenhum
    item. Não há risco de seus itens caírem, mesmo que seu nome esteja em
    Vermelho.

  • Caso seja derrotado por um monstro, você não perderá Experiência.
  • Ao ser nocauteado, você será ressuscitado automaticamente num ponto pré-determinado.
  • Você não pode atacar membros do seu time ou de seu grupo. Habilidades que atinjam em área não afetam seus aliados.
Arenas

A Arena é localizada na Cidade do Dragão.


  • Você pode atacar e ser atacado por qualquer outro jogador, mesmo que esteja com o nome em Azul.
  • Atacar outros jogadores, usar habilidades de cura ou Buffs ou mesmo matá-los não afetará a cor de seu nome.
  • Mesmo
    que você seja derrotado por outro jogador, você não perderá nenhum
    item. Não há risco de seus itens caírem, mesmo que seu nome seja
    Vermelho.

  • Você não pode atacar membros do seu time ou de seu grupo. Habilidades que atinjam em área não afetam seus aliados.




[size=21]Alados




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Onde começam
: Vila Luoying
Capital
: Cidade das Plumas
Classes disponíveis
: Arqueiro e Sacerdote



Você pode ser um descendente direto dos Imortais, os deuses antigos de
Perfect World. Como um Alado, você terá belas asas e viverá em cidades
isoladas, perdidas entre montanhas ou em grandes metrópoles flutuantes,
construídas nos céus. Você será representante da única raça capaz de
voar logo no início do jogo, e será um exímio mestre da magia. Seja como
um habilidoso Arqueiro, capaz de derrotar seu inimigo antes que ele
perceba de onde vieram seus tiros, ou como um Sacerdote digno,
personificação do poder dos grandes deuses, você será respeitado e
temido!


Arqueiros

Vantagens
Melhor atacante à distância
Alta taxa de acerto crítico
Desvantagens
Pouco HP
Baixa defesa física

Sacerdotes

Vantagens
Suas magias melhoram os atributos do grupo
Muito MP
Alta defesa mágica
Desvantagens
Pouco HP
Baixo dano físico
Baixa defesa física

Humanos



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Onde começam
: Estalagem Pengcheng
Capital
: Cidade das Espadas
Classes disponíveis
: Guerreiro e Mago

Você pode fazer parte da raça dominante em Perfect World, os Humanos.
Este povo sobreviveu ao Grande Dilúvio e deu origem aos cinco maiores
impérios no planeta. Por sua perseverança, são altamente versáteis e
capazes de se adaptar como ninguém. Mesmo que jamais atinjam o mesmo
domínio mágico ou físico dos Alados e dos Selvagens, unem o melhor dos
dois mundos: podem ser talentosos Guerreiros versados nas artes da
guerra, ou Magos poderosos, mestres dos elementos.


Guerreiros

Vantagens
Classe balanceada e versátil
Boa velocidade de ataque
Alta defesa física
Desvantagens
Baixa defesa mágica
Não causa dano mágico

Magos

Vantagens
Alto ataque mágico
Alta defesa mágica
Muito MP
Desvantagens
Pouco HP
Baixa defesa física
Alto consumo de MP

Selvagens




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Onde começam
: Campo da Passagem Norte
Capital
: Cidade das Feras
Classes disponíveis
: Bárbaro e Feiticeira


Você terá a oportunidade ser um guerreiro feroz, o único capaz de mudar o
destino de toda a sua raça, os Selvagens. Seu povo é descendente dos
imortais deuses antigos que deixaram de lado sua crença no grande Deus.
Por isso, acabaram se tornando criaturas disformes desprezadas pelas
demais raças, exilados nas montanhas, longe de todo contato com as
demais civilizações. Mas esta fúria e ódio pelo desprezo o tornam um
guerreiro sem igual! Como Bárbaro você poderá derrotar exércitos de
monstros com uma só mão. Como Feiticeira você invocará os poderes
ancestrais da natureza em seu auxílio.


Bárbaros

Vantagens
Muito HP
Alta defesa física
Alta velocidade em forma animal
Desvantagens
Baixa velocidade de ataque
Baixa defesa mágica
Baixa velocidade em forma humana

Feiticeiras

Vantagens
Pode usar monstros para atacar seus inimigos
Muito MP
Alta defesa mágica
Desvantagens
Pouco HP
Dano físico baixo em forma humana



Sistema de Criação


Em Perfect World os personagens podem aprender diversos
ofícios e se tornar profissionais da manufatura. Você poderá
transformar seu Bárbaro em um talentoso Ferreiro, num habilidoso
Boticário ou mesmo num Costureiro! Isso permite a você criar armas
especiais contendo atributos elementais, muito mais poderosas que as
vendidas em lojas!

Ao todo existem três processos distintos: a Criação, a Fusão e a Desmontagem.




Criação


Como o próprio nome sugere,
permite que você crie armas e armaduras especiais usando materiais
diversos. Ao atingir o Nível Base 5 você poderá aprender os ofícios de
criação. Não há limites para quantos ofícios podem ser aprendidos –
seu personagem pode até mesmo ser mestre em todos! Para isso, siga os
passos abaixo:








  • Assim que atingir o nível 5, vá até o Ancião de sua vila para
    receber a Missão referente às profissões. Ao completá-la, você
    receberá um Livro. Leve-o até o Ancião e você aprenderá
    automaticamente o primeiro nível do ofício.


  • O processo de criação sempre resulta em uma arma ou armadura (100%
    de sucesso), mas as características das armas é que diferem. Por
    exemplo, você pode forjar uma Espada e obter versões comuns como as
    dos vendedores, outras com mais poder de ataque, mais espaços para
    Pedras de Alma, entre outros.

  • Os
    materiais para a criação podem ser conseguidos de monstros (Óleo,
    Panos, Solventes, Couro, etc.), matérias primas (Pedra, Madeira,
    Ferro...) ou comprando diretamente de NPCs. As Jades, pedras
    preciosas necessárias para a criação, só podem ser conseguidas
    comprando diretamente de NPCs, por exemplo.


Evoluindo sua habilidade de criação


Sempre que você cria um item, você receberá tanto experiência para
seu personagem quanto para a Habilidade (Ferreiro, Boticário,
Costureiro, etc.) envolvida. Quando acumular pontos de Experiência de
Habilidade suficientes, você poderá procurar o Ancião da vila e
comprar o próximo nível.
Para atingir o quarto nível de criação, seu personagem deve estar em
Nível Base 50. O Ancião lhe entregará uma série de missões. Ao
completá-las, o quarto nível de criação será liberado.

Vantagens da criação


Os itens criados podem ser muito melhores que os encontrados em lojas. Confira as diferenças:
Nível do equipamento:
1 Estrela
: Os atributos são iguais aos itens vendidos em lojas.
2 Estrelas
: Atributos até 25% maiores que os vendidos em lojas.
3 Estrelas
: Equipamentos poderosos e raros, com até 50% mais status que os vendidos.

Bônus especiais:
Os itens criados podem ter até quatro propriedades especiais
aleatórias, decididas quando o item é criado – algo inexistente nos
itens comprados em lojas. As propriedades variam de Atributos
Especiais, HP/MP elevados, maiores valores de Ataque e Defesa, mais
chances de Acerto ou Esquiva, mais Experiência ganha de certos monstros e
muitos outros. Um equipamento com quatro bônus é extremamente
raro.

Número de Slots:
Os slots indicam o número de Pedras de Alma que podem ser inseridas
para melhorar os itens. Equipamentos criados podem conter Slots
extras nunca encontrados em equipamentos comprados em lojas.

Fusão


Quando você tem uma arma ou armadura com Slots, é possível fundir
Pedras de Alma a elas para melhorar em muito seus atributos. As Pedras
de Alma são itens raros derrubados por monstros ou como recompensa
de missões. Armas e Armaduras Fundidas têm um brilho especial
dependendo das gemas usadas.
Para fundir itens, você deve encontrar o Ferreiro ou Alfaiate da cidade e seguir os passos abaixo:


  • Selecione a opção Fusão de Pedras de Alma.
  • Coloque o equipamento desejado no painel e coloque as Pedras de Alma nos espaços indicados.
  • Certifique-se de que você tem a quantidade necessária de Moedas e então clique no botão “Fusão”.
  • A chance de sucesso de uma fusão é sempre de 100%.

Desmontagem


Durante o processo de criação você acabará com um inventário lotado
de itens comuns, sem atributos e com uma estrela. Em vez de
simplesmente vendê-los, você tem a opção de desmontá-los. Você deve
ir até o artesão apropriado e escolher a opção “Desmontar”. Coloque
os itens no espaço indicado e pronto, você receberá vários materiais
que poderão ajudá-lo nas próximas
criações. Você também poderá receber as Pedras de Vitalidade, que
permitem a criação de amuletos no Boticário ou a recarga de suas
montarias voadoras.



Missões


Em Perfect World você encontrará mais de 5.000 missões
diferentes para serem descobertas e cumpridas. Todas elas concedem uma
quantidade generosa de Experiência e, em alguns casos, até mesmo
equipamentos importantes, Fama e Alma. Dessa forma, as missões acabam
sendo ótimas ferramentas para ajudar você a evoluir e a atingir o nível
máximo. Confira abaixo um guia básico para realizar missões.

1) Para descobrir se um NPC tem ou não missões para você, basta olhar sobre sua cabeça. Se houver uma Insígnia Dourada sobre ela, é sinal de que o NPC pode lhe dar uma Missão. Converse com ele e selecione a opção “Missões”.


2)
Leia atentamente a descrição da Missão. Ela sempre dará dicas sobre
como completar a missão. Case aceite a missão, clique em “Aceitar”.




3)
Agora você poderá ver sua nova tarefa no Menu de Missões (tecla Q). É
possível desistir dela ou acompanhá-la de acordo com as opções neste
menu.




4) O Objetivo desta Missão é destruir um número determinado de insetos
verdes. Encontre os monstros com os nomes indicados na descrição e
derrote-os. Caso seja o monstro correto, o contador indicará que você
completou a primeira parte.




5)
Depois de completar todos os objetivos, retorne para o NPC que lhe
entregou a missão – ou para outros, caso encontre um NPC que seja parte
da tarefa. Agora a Insígnia Dourada será substituída por uma Bandeira
Dourada. Você poderá ver a bandeira também no seu mini-mapa, facilitando
sua busca.




Combates

O combate em Perfect
World é muito simples. Basta selecionar o seu alvo, clicar
com o botão esquerdo sobre ele duas vezes e seu personagem
começará a atacar automaticamente com a arma que estiver equipada. Se
for uma arma de longo alcance, não precisará se aproximar. Se
for uma arma de combate corpo-a-corpo, deverá chegar perto
primeiro.






Habilidades

Além das armas, você poderá utilizar habilidades para atacar seus
oponentes. Você encontra a lista de suas habilidades pressionando o
botão
R. Elas
podem ser arrastadas para suas barras de atalho. A partir daí, você
poderá usar os atalhos para ativar qualquer uma delas.

Todas as habilidades geralmente possuem um raio de alcance. Algumas
vezes você precisa estar colado em seu inimigo para usá-las. Caso seu
alvo esteja fora do seu alcance, seu personagem se moverá até que
esteja próximo o suficiente para ativá-la.






Espólios

Qual a vantagem de encarar inimigos? Sempre que você mata um monstro,
ele dará uma quantidade de Experiência, de Alma e alguns itens. Quanto
mais experiência você ganha, mais próximo
fica de subir de nível. Os pontos de alma são acumulados para comprar
habilidades e seus níveis. Já os espólios podem ser vendidos ou
usados como equipamentos.


Mas fique atento: quanto maior a diferença entre o seu nível e o de seu
oponente, menor será a quantidade de EXP e Alma que ele lhe dará. Em
níveis muito altos, monstros muitos fracos não lhe darão experiência
alguma.


Looters

É
dado o nome de “KS” (atacar o monstro de outra pessoa para roubar
itens é chamado de “Kill steal” em inglês; daí, a expressão) ao ato de
jogadores que atacam monstros que estão lutando com outros jogadores
para pegar itens que não são seus por direito. Esta é uma atitude pouco
educada, e você pode ser reportado caso faça isso. Portanto, evite
atacar monstros alheios, a não ser que a pessoa realmente não tenha
interesses nos espólios.


Macros

Um macro é, basicamente, uma seqüência de habilidades ativada
pressionando-se apenas um botão. Isso permite que você ative, por
exemplo, todas as magias para melhorar as habilidades de seu grupo sem
precisar pressionar centenas de botões. Ele é especialmente útil para
realizar combos arrasadores! Para fazer um macro, siga os passos
abaixo:




1) Abra sua janela de habilidades (botão R).

2) No canto inferior da janela você encontrará o menu de Macros. Clique em “Novo”.


3) No topo você encontrará o ícone do Macro e, abaixo, os espaços que
você pode usar para inserir as habilidades. Para isso, basta arrastar
as habilidades da janela para os espaços. Certifique-se de que você não
colocou nenhuma habilidade cujo tempo de recarga seja maior que o
intervalo entre seus usos, pois isso fará com que o Macro não funcione.


4) Você também pode mudar o ícone do Macro. Quando terminar, clique em
“Salvar”. Agora, seu macro aparecerá na lista de Habilidades. Basta
arrastá-lo para um de seus atalhos.


5) Se você errou o Macro, basta clicar em Editar ou Apagar para corrigi-lo.






Conheça seu inimigo!

Em
Perfect World você pode ver o nível de seu oponente. É altamente
recomendável que você não enfrente inimigos muito mais poderosos que
você, especialmente se estiver sozinho. Isso pode resultar em uma morte
indesejada....


Derrota

Caso você seja derrotado, ressuscitará na cidade mais próxima.
Ser derrotado por um inimigo é algo terrível, pois uma boa quantidade
de Experiência é perdida. Quanto maior a diferença entre o seu nível e
o do adversário, maior será a quantidade de experiência perdida.
Independentemente da experiência perdida, você não perderá seu nível
atual (por exemplo, você não cairá para o nível 12 caso seja derrotado
no início do nível 13).


Outro motivo para evitar mortes envolve o seu bolso. Sempre que você
morre, há uma pequena chance de que um equipamento seu caia no chão.
Este item é escolhido aleatoriamente entre um de sua mochila ou entre
seus equipamentos. O primeiro que recolhê-lo será o novo dono.


Esses dois efeitos só são aplicados sobre personagens acima do nível 10.


Habilidades


À medida que você evolui seu personagem espiritualmente, você receberá mais níveis de
Estima.
A Estima permite que você aprenda níveis avançados de habilidades, o
que garante muito mais eficiência em seus combates. Para aprender
estas técnicas, você deverá procurar os mestres de cada classe.

O que você precisa para evoluir uma habilidade?

Cada habilidade tem seus próprios
requisitos. Todos eles devem ser cumpridos para que você possa
aprendê-las. Fique atento: apenas os pontos de Alma e de Moedas serão
consumidos durante o aprendizado. Confira abaixo os requisitos:.

Nível
: O nível que seu personagem precisa ter para aprender este novo nível ou nova habilidade.
Alma
: Indica o número de Pontos de Alma que serão consumidos para aprender.
Moedas
: Indica a quantia em moedas que você deverá desembolsar para aprender.
Estima
: O nível de Estima que seu personagem deve ter para aprender este novo nível ou nova habilidade.



Evoluindo


Atributos Básicos


Cada
personagem possui sete atributos básicos, sendo quatro deles ligados
ao seu corpo físico e três ao lado espiritual. Confira abaixo cada
um deles:
Físicos

Todas as vezes que seu personagem evoluir, ele receberá cinco pontos para distribuir entre seus atributos físicos.


  • Constituição (Con): Aumenta o total de HP que você possui.
  • Intelecto (Int): Aumenta o dano mágico causado, além da Defesa Mágica e do MP.
  • Força (For): Aumenta o dano físico causado, além de sua Defesa Física.
  • Destreza (Des): Aumenta sua esquiva, velocidade de movimento e taxa de acerto crítico.
Espirituais
Estes são atributos totalmente relacionados ao lado espiritual de
seu personagem, e dependem de suas ações durante o jogo. Você pode
aumentar esses pontos por meio de Missões, ao derrotar inimigos e
muito mais.


  • Alma:
    Os pontos de alma são ganhos sempre que você derrota um inimigo ou
    realiza uma Missão. Ele é bem parecido com a Experiência, com a
    diferença de que você deve gastá-los para comprar suas habilidades.
    Quanto maior o nível da habilidade, maior a quantidade de pontos de
    Alma ela exigirá para ser aprendida.

  • Fama:
    Você adquire Fama sempre que completar Missões. Quanto maior nível
    de Fama, maior a quantidade de pessoas que reconhecerão suas
    capacidades e o chamarão para realizar Missões. Ou seja, uma maior
    fama libera mais tarefas. Você também muda de nível na Hierarquia
    Militar por meio da Fama.

  • Estima: A estima é o seu nível de evolução espiritual. Quanto mais evoluído seu espírito, mais próximo
    de se tornar um Imortal ou um Demônio você estará. Os níveis de
    estima podem ser mudados a partir do nível 9, quando você recebe uma
    Missão Especial de Cultivo. Essas missões especiais aparecem a cada 10
    níveis (19, 29, 39 e etc.) e, sempre que completadas, garantem um novo
    nível de Estima.

    Quanto maior a Estima, mais habilidades você poderá aprender e menor a quantidade de experiência perdida ao morrer.




Nível 9
Astuto Nível 19 Harmonioso Nível 29 Lúcido Nível 39 Enigmático Nível 49 Ameaçador Nível 59 Sinistro Nível 69 Nirvana Nível 79 Mahayana Nível 89 Nobre/Diabólico Nível 99 Iluminado/Infernal
deres agrados para extirpar a escuridão do mundo. Cada uma delas tem suas própria habilidades. De qual lado v
Estima


O que é a Estima?


Em Perfect World existem dois tipos principais de evolução: o físico e
o espiritual. A “Estima” é a indicação da evolução espiritual – algo
semelhante aos “Níveis” de seu personagem. Quanto mais elevado seu
espírito, maior será sua Estima, mais habilidades poderá aprender e
menor será a perda de experiência ao ser derrotado.


Como aumentar a estima?

A Estima pode ser aumentada a partir do nível 9, quando você recebe
sua primeira missão de cultivo. Veja os níveis de estima e o nível
mínimo para consegui-los:


Ao chegar ao nível 89, você deverá escolher qual alinhamento seguir, o
bem ou o mal. Isso determinará quais vantagens exclusivas suas
habilidades receberão, além de indicar qual criatura guardiã passará a
acompanhá-lo nas aventuras!




Para verificar seu nível de estima, basta checar a sua janela de informações. (Tecla C)

Conhecendo as Missões de Cultivo

As missões de cultivo aparecem automaticamente – por meio de avisos do
sistema do jogo – assim que você atinge o nível mínimo necessário.
Somente com elas é possível evoluir o nível de estima e aprender
habilidades ou suas melhorias, úteis para os mais variados desafios.


Para conferi-las, basta acessar a janela Missões (atalho pela letra
“Q”). Elas aparecem em amarelo, em uma seção exclusiva chamada
“Cultivo”.

Click this bar to view the original image of 531x395px.


Lembre-se: algumas habilidades, além do nível de estima, também trazem outros pré-requisitos.
Nível de base e o aprendizado de outras técnicas são algumas das mais
comuns. Você pode conferir tudo isso na árvore de habilidades (Tecla
R).


Exemplo: para aprender a habilidade “Transferência”, as Feiticeiras
devem primeiro aprender a habilidade “Apoio”, possuir um nível base de
pelo menos 46 e estar com sua estima em Enigmático ou Superior.


Caso tenha todos os requisitos da habilidade que deseja aprender,
basta dirigir-se ao mestre de sua classe, localizado nas principais
capitais, e pagar um valor em ouro e uma quantia de Alma.


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